Em caso de litígio, qualquer consumidor residente em Portugal e na União Europeia pode exercer o seu direito de reclamação junto de um entidade oficial , terceira e imparcial ao processo , neste âmbito o Alforge , disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação.
Se por algum motivo ficou insastifeito com a compra realizada na nossa loja online , pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios (RAL) de consumo, conforme listagem abaixo :
Pode também formalizar as suas queixas e reclamaçoes , relativas a compras efetuadsas na loja loja online , contactando o Alforge através do e-mail alforge.loja@gmail.com ( mailto:alforge.loja@gmail.com) ou fazê-lo pela linha de apoio +351961444277, disponível nos dias úteis das 10.00H às 18.00H.
Para verificar mais informações sobre estes processos , sugerimos também a consulta ao site da Direção-Geral do Consumidor : www.consumidor.pt (http://www.consumidor.pt)
O que é a resolução alternativa de litígios de consumo?
Trata-se de um mecanismo que possibilita a todos os consumidores o recurso a entidades oficiais que possam auxiliar na resolução de um qualquer conflito com uma entidade comerciante , sem antes ser necessário abrir um processo litigioso em tribunais .
Qual o papel destas entidades na resolução de conflito?
Estas entidades atuam como intermediários entre o consumidor e o comerciante que é alvo da reclamação. O intermediário pode impor uma solução a ambas as partes , ou procurar reunir as mesmas para que seja possível chegar a uma solução. A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa , menos formal e mais rápida do que a via judicial .