Política de devolução

Prazo de livre resolução e devolução

O cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer sem quaisquer custos ( para além do custo de devolução do (s) produtos (s)e sem necessidae de indicar o motivo , no prazo de 14 ( catorze) dias , a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente  ( com exceção do transportador ) adquir a posse fisica do(s) produto(s).

Assim, no caso do exercício do direito de livre resolução , qualquer compra efetuada na loja pode ser devolvida até ao prazo de 14 dias após ser rececionad a. Após este periodo , não swerá possivel oferecer o reembolso ou troca do(s) artigo(s).

Se o cliente pretender exercer o direito livre resolução do contarto , deverá preencher e entregar qualquer declaração inequivoca da resolução do contrato . Pode através de um contacto com a loja , dentro do prazo a indicar através do e-mail alforge.loja@gmail.com (mailto:alforge.loja@gmail.com) de forma explicita , que pretende resolver o contrato.

O contacto efetuado por e-mail deve fazer referência aos dados a seguri mencionados:

  • Nome do receptor 
  • Constacto de telefone/telemóvel
  • Número de encomenda
  • Data de encomenda
  • Data de recepção da encomenda
  • Número de produtos e /ou serviços adquiridos 

Após a receção de pedido livre de resolução do contrato  , será dada uma resposta com a maior brevidade possível , de forma a agilzar a agendar a recolha do (s) produto(s) adquiridos .

Condições de devolução

Para que uma compra possa ser elegível para devolução dos artigos adquiridos devem estra nas mesmas condições em que foram entregues . Será sempre necessário que os mesmos sejam devolvidoas em embalagem original e sem sinais de unso indevido ou mau manuseameno.

Documentação

 Para que o processo de devolução , será necessário incluir o envio da fatura de compra , do comprovativo de pagamento.

Reembolsos

O reembolso do valor do(s) produto(s) , assim como dos custos de entrega , será  total no prazo de 14 dias a contar da data que somos informados de decisão de livre resolução.

O Alforge não é obrigado a reembolsar custos adicionais de devolução como uma modalidade de recolha do(s) produto(s) diferente e mais onerosa do que aquela que é por nós apresentada. No caso de recolha do(s) produto(s) no cliente ser solicitada pelo Alforge , o processo de reembolso será iniciado após a devida receção do(s) produto(s) . O cliente será notificado por alforge.loja@gmail.com (mailto:alforge.loja@gmail.com) relativamente a este processo.

O reembolso será efetuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial , salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorra em quaisquer custos  como consequência do reembolso.

Se não receber o reembolso no prazo indicado , procure verificar novamente a sua conta bancária . Se ainda assim não confirmar o depósito do valor , procute também contactar o seu gestor bancário . Se ainda assim, não tiver feedback , procure contactar o banco . Após estes passos , poderá contactar-nos a partir do número  + 351961444277. 

Trocas

Uma troca de artigo só é aceite quando a encomenda se apresenta com defeito , incompleta , incorreta ou com danos decorrentes de ato de entrega. Caso pretenda efetuar troca de um artigo , deve contactar-nos por e-mail através do seguite endereço: alforge.loja@gmail.com (mailto:alforge.loja@gmail.com) .

O artigo deve ser enviado para a seguinte morada:

Alforge

Rua dos Pinheiros nº 130 1Dto

2820-567 Charneca da Caparica

Ofertas

Se o artigo foi oferecido , o mesmo só será aceite para troca  medidante a aparesentação do respetivo talão de oferta.

Portes de envio

Os portes de envio pagos indevidamente serão incluidos no valor a reembolsae , conforme está previsto na legislação em vigor do Decreto lei nº24/2014.

Caso o cliente pretenda uma modalidade de recolha definida pelo Alforge , o cliente ficará responsável por pagar os custos adicionais de portes de envio relativos ao retorno do produto à loja , quer sela para efeitos de devolução ou troca.

Não podemps garantir que os artigos são devolvidos ou que chegam em condições idênticas às do momento em que são enviadas.

Devoluções internacionais

No caso de uma encomenda entregue no estrangeiro , o processo de devolução é feito com base nas condições acima mencionadas.